Será que você é responsável por aquilo que cativa?

 

Um dia li a seguinte frase:

– Ninguém é responsável por aquilo que cativa, logo, ninguém deve ser responsabilizado dessa forma.

E fiquei pensando…  Ok!  Você deve ter total controle por sua vida e não responsabilizar ninguém se algo não der certo, assim como no trecho da música: Rosas, da Ana Carolina, que é mais ou menos assim:

” Cada um tem meia culpa e vá cuidar do seu”

Mas como aconteceu esse Cativar??

Alguém acordou um belo dia e começou a gostar de você do nada??

ou

O outro começou a gostar, porque você e bem ciente do que estava fazendo, mostrou a cada dia, com palavras, gestos, ações, que era uma pessoa especial, que valia a pena (ou fingiu) e dessa forma fez com que começassem a te ver com outros olhos?

E será que dessa segunda forma ninguém é mesmo responsável por aquilo que cativa?

Alguém simplesmente chega na sua vida e finge ser uma pessoa que não é (na verdade é um ator nato) monta um futuro maravilhoso, aparenta ser carinhoso, todo certinho, fala que nuuunca traiu na vida, é compreensivo, aceita tudo, faz você acreditar que é a exceção das exceções e de repenteee e não mais do que de repente, depois que você já  descobriu todas as mentiras, todas as traições, todas as formas possíveis e imagináveis de um ser humano ser desprezível, a pessoa em uma única frase, mais normal do mundo escreve (para deixar a sua marca da maldade, lógico):

“Ninguém é responsável por aquilo que cativa”

Agora vem cá e se acontecesse isso, com alguém muito próximo e especial da sua vida. Um rapaz faz isso… por exemploo: Com a sua Irmã…. é.. aquela pessoinha que você mais ama e quer proteger ou com a sua prima que mais parece uma irmã ou até mesmo com aquela sua amiga que você não consegue viver sem.

O que você pensaria??

Será que essa frase, magnífica, vinda dessa pessoa totalmente “intelectual” é válida nesses casos??

Eu acredito que uma pessoa só não é responsável por esse tal de Cativar quando não fez absolutamente NADA para que isso acontecesse, mas se foi feito sim, “N” coisas, é porque esse responsável ou irresponsável, não sabe o que significa na PRÁTICA o que é ter Caráter, Honestidade, Sinceridade, o que é ter Sentimentos verdadeiros (e não só com os outros, mas até mesmo com eles, deve ser uma forma de se alto enganar) porque vivem uma enorme farsa e com isso pouco se importam com a dor que causaram ou ainda vão causar, acreditam fielmente nas mentiras que contam e acreditam que quem está ao redor não percebe.

Como diria um grande amigo: quem pensa assim é o mesmo que pegar um carro, dirigir em alta velocidade e sair atropelando sem a menor dó: Mães, Pais, Filhos que andavam felizes em uma calçada qualquer e depois falam: Ah!!! eles morreram? Nãooo, Eu não sou responsável pelo o que aconteceu.

Concluindo graças ao universo, para a nossa sorte ou não rs existe a Lei do Retorno, que diz que tudo na vida realmente tem uma causa e efeito, logo, o que você faz de bom ou mal, uma hora ou outra vai ter um efeito Bumerangue em sua vida e talvez somente neste dia, esse ser humano (se é que podemos chamar assim) quando receber o retorno de toda a sua maldade, poderá parar e pensar: Que é Responsável SIM!!! por aquilo que cativa, pela a dor que causa e pelo sentimento alheio.

Post feito já há algum tempo, que eu precisava divulgar ou desabafar,

BeijinhosS & BeijõesS,

Sue 😉

Anúncios
    • Monick Lopes
    • 8 de julho de 2011

    meu amor amei seu blog tb– vou colaca-la nos favoritos*_* ok?! Bjoks mensagem mto boooa e inteligente gostei da sua linha de raciocínio 🙂

    • Ahh Obrigadão… Que legal =) eu também vou sempre acompanhar o seu Blog, o seu último post então fiquei sem palavras, simplesmente incrívelll 😉 ParabénsSsS

  1. Amei a foto do pequeno príncipe!!!
    Relaxa, a lei do retorno muitas vezes demora…. mas qdo chega costuma ser bem cruel!

    • Também achei essa imagem linda…..=)

      Ane, só desejo que nesse dia, essas pessoas se tornem humanas de verdade, tanto com elas, quanto com todas ao redor, essas que um dia tiveram sentimentos bons por ela e talvez assim consigam pensar se tudo o que fizeram, da forma em que fizeram, se valeu a pena.

      De acordo com o Flávio Gikovate (Psicólogo, Psicoterapeuta e Escritor): Pessoas que são agressivas não se preocupam nem um pouco com os sentimentos dos outros, logo, não sentem culpa… então, entendo que nunca vão mudar, pode até aparentar uma breve mudança, mas voltaram a ser o que eram, talvez por instinto mesmo… ou quem sabe pode ser somente uma fase onde a pessoa ainda não amadureceu, então precisa de auto afirmações (mas pensando bem, acho que não seria este o caso), isso serve apenas para refletir, (But it’s over now ) e já não tem importancia, deixei nas mãos da Lei do Retorno mesmo 😉

      Mas mudando de assunto, vou fazer um Blog referente as lapidações nas taças que faço e podemos fazer uma parceria com a Lembrancinhas MC, vai ser super interessante…

      Beijos Querida Ane, te adoro!!!

      Beijinhoss

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: